Página da Causa

Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante

Tipo de Causa


Assistência Social
Cultura e Educação
Direitos humanos e cidadania
São Paulo, SP

Perfil da Causa


O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como missão promover a participação das pessoas imigrantes e em situação de refúgio no exercício da cidadania universal, e a construção de uma sociedade livre de preconceito, sexismo, racismo, discriminação e xenofobia.
Em seu trabalho diário, o CDHIC disponibiliza aos imigrantes e pessoas em situação de refúgio assessoria gratuita sobre regularização migratória destes no país.
São realizadas, também, ações culturais e de conscientização, como cursos, palestras e seminários voltados para os temas da nova lei de migração, estatuto do refugiado, direitos humanos, sociais e trabalhistas.
O trabalho de base realizado a partir do atendimento gratuito às comunidades migrantes periféricas com assessoria em regularização migratória e escuta de demandas, dão insumos para que a organização possa atuar no advocacy, o chamado "lobby do bem", para garantir e lutar pelos direitos humanos de imigrantes, pessoas em situação de refúgio, solicitantes e suas famílias no Brasil.

Bruno Lopes

São Paulo
SP



Projeto Aprovado em Lei de Incentivo


245


Grupo: Criança e Adolescente
Lei: Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
Município: São Paulo

O que precisamos?


Selecione ao lado de cada item abaixo como deseja ajudar a Causa.

Tempo

Ajudas Recebidas


Essa causa ainda não recebeu ou não confirmou nenhuma ajuda!

Compartilhar Página


;
;